quarta-feira, 20 de maio de 2009

-==Conheça o logotipo do Windows 7==-




Enquanto muitos acham que o logo nas caixas do Windows 7 é falso, a Microsoft China provou que ele é mesmo real. O novo logo aparece na página inicial da Microsoft China, na página oficial do Windows 7 e também foi usado durante o evento de lançamento do Windows 7 RC no país.


Fonte: Baboo.com.br

-==LG anuncia as TVs LCD mais finas do mundo==-

Difícil saber se elas são mesmo as mais finas TVs LCD do mundo como a LG afirma, mas com apenas 6mm, estas TVs de 42 e 47 polegadas com resolução de 1080p são mesmo muito finas. Os dois modelos possuem tempo de resposta de 8ms e a tecnologia TruMotion.

Infelizmente a LG não divulgou os preços, nome dos modelos ou data de disponibilidade destas novas TVs.

-==Anúncios da Microsoft afetam a Apple==-

De acordo com uma pesquisa da BrandIndex, os anúncios "Laptop Hunters" ("Caçadores de Laptop") da Microsoft começam a surtir efeito no mercado, ao mostrar que as pessoas tem muito mais opções de PCs do que computadores da Apple, que são muito mais caros.


As cinco propagandas lançadas até o momento mostram pessoas procurando notebooks para uso específico, com um preço limitado a um determinado valor. Comparando as diversas opções do mercado, a escolha com o melhor custo e melhor custo/beneficio recai sobre o PC. Os anúncios não se focam no Windows em si, mas no fato do PC ser a melhor solução para as pessoas.

Depois de entrevistar regularmente 5 mil pessoas no decorrer de alguns meses, a BrandIndex notou que a Microsoft superou a Apple em uma escala de valores (um tipo de escala que mede a confiança dos consumidores na marca) desde o início de março, quando a Microsoft começou a exibir os novos anúncios na TV e na internet.

Enquanto a Apple chegou a 70% no final de fevereiro, esse valor começou a cair gradativamente depois que os novos anúncios da Microsoft começaram ser exibidos. No dia 12 de maio, o valor chegou a 12%, enquanto que a Microsoft apresentou um crescimento mais uniforme e chegou a 46% neste mês.

Os novos anúncios retratam os Macs como sendo produtos caros e mostra que as pessoas podem encontrar PCs com recursos similares ou superiores por preços muito mais convidativos. E com a atual crise econômica, por mais bonito que um produto seja, nem sempre compensa pagar mais caro por ele.

As propagandas "Laptop Hunters" faz parte de uma campanha de US$ 300 milhões.



Laptop Hunters $1000 – Lauren Gets an HP Pavilion
Laptop Hunters $1000 – Lauren Gets an HP Pavilion

segunda-feira, 18 de maio de 2009

-==Google sofre pane em vários países==-

Internautas de vários países, incluindo o Brasil, estão com dificuldades para acessar diversos serviços do Google. Na semana passada, um problema causado por uma falha em alguns roteadores também impediu o acesso ao site de buscas e seus serviços.

De acordo com vários usuários no Twitter, a situação é mais grave nos EUA, já que a pane parece ter afetado praticamente todos os serviços do Google. A situação se normalizou em alguns países, mas em outros como Canadá, Cingapura, Austrália e Suíça o problema ainda persiste.

-==Oi chega a 3 milhões de assinantes em São Paulo==-

A Oi conseguiu 3 milhões de assinantes de telefonia celular em São Paulo, chegando a 7% de participação na região. A empresa começou a operar no estado em outubro de 2008 e a maior parte de sua base de clientes na região é composta por donos de celulares pré-pagos. Destes 3 milhões, apenas 120 mil possuem aparelhos pós-pagos.

Com o lançamento de rede 3G em São Paulo na próxima semana, a operadora espera atrair mais clientes pós-pagos. A Oi encerrou o primeiro trimestre de 2009 com 57,7 milhões de clientes em todo o Brasil.

Fonte: Baboo.com.br

-==Brasil é o segundo maior gerador de spam do mundo==-

De acordo com a Symantec, o Brasil ficou em segundo lugar com 10% de todo o spam enviado nos últimos 30 dias e os Estados Unidos ficaram em primeiro com 26%. Comparando os meses de março e abril, a quantidade de spam pelo Brasil aumentou 1%.

A quantidade de spam relacionada ao Dia das Mães também cresceu no início de maio, ultrapasasando a marca de 4.500 mensagens de spam por dia no mundo todo.

Fonte: Baboo.com.br

-==Fujitsu cria o processador mais rápido do mundo==-

Fujitsu anunciou nesta semana a criação do "Vênus", o processador mais rápido do mundo para supercomputadores. O protótipo do Vênus atingiu a marca de 128 bilhões de operações por segundo e quebrou o recorde que anteriormente era da Intel.

Além de ter um consumo de energia mais baixo, o tamanho dos circuitos centrais foi reduzido, permitindo que a Fujitsu dobrasse o número de circuitos por chip.


Ainda demorará um bom tempo até que o Vênus possa ser usado em aplicações práticas, mas isso não deixa de ser um importante marco para a Fujitsu.

Protótipo do Vênus atingiu a marca de 128 bilhões de operações por segundo

Fonte: Baboo.com.br


 
© 2008 Cyber OuT  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros